长按图片识别图中二维码 添加微信可详细咨询
长按图片识别图中二维码 添加微信可详细咨询
巴伊亚州劳工检察官办公室(MPT-BA)收到两份报告,称萨尔瓦多大区(RMS)卡马萨里的 "筑梦"(BYD)建筑工地发生两起涉及中国工人的事故。 其中一名工人的手指被截肢,另一名工人的腿部骨折。
O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) recebeu duas denúncias de dois acidentes com operários chineses que atuam na obra da empresa Build Your Dreams (BYD), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um dos trabalhadores teve um dedo amputado e o outro sofreu uma fratura na perna.
Um dos trabalhadores teve um dedo amputado e o outro sofreu uma fratura na perna
卡马萨里建筑工人工会(Sindticcc)报告说,12 月 1 日和 2 日发生了两起事故,涉及汽车制造商的外包工人,他们被送往圣赫勒拿医院住院治疗。 工会没有详细说明事故的具体情况,但表示这些工人参与了公司的建筑工程。
比亚迪在一份声明中证实,受伤的两名工人来自负责建厂的外包公司。 该汽车制造商称,他们在现场接受了治疗,并被送往一家医疗单位,目前正在那里接受治疗。 该公司还表示,正在监测员工的恢复情况,并已开始调查事件的原因和责任。
在接受 g1 采访时,MPT-BA 证实收到了工会的通知,并表示将对情况进行评估。 根据 Agência Pública 的报道,外包公司的中国工人每天工作时间长达 12 小时,每周没有休息日,也无法获得饮用水。 有报告称,工人遭到上司的人身攻击,包括脚踢。
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camaçari (Sindticcc) relatou dois acidentes ocorridos nos dias 1º e 2 de dezembro, com trabalhadores terceirizados da montadora, que foram hospitalizados no Hospital Santa Helena. O sindicato não detalhou as circunstâncias dos incidentes, mas informou que os operários estavam envolvidos nas obras prediais da empresa.
Em nota, a BYD confirmou que os dois trabalhadores acidentados são de empresas terceirizadas responsáveis pela construção da fábrica. A montadora informou que eles foram atendidos no local e encaminhados para uma unidade de saúde, onde recebem cuidados. A empresa também afirmou que está monitorando a recuperação dos funcionários e abriu uma sindicância para investigar as causas e responsabilidades dos incidentes.
Em entrevista ao g1, o MPT-BA confirmou ter recebido uma notificação do sindicato e disse que vai avaliar a situação. O órgão também instaurou um inquérito para investigar as condições de trabalho nas obras de construção da fábrica.
De acordo com uma reportagem da Agência Pública os trabalhadores chineses de empresas terceirizadas estariam sendo submetidos a jornadas de até 12 horas diárias, sem folga semanal e sem acesso à água potável. Há relatos de agressões físicas por parte de superiores, incluindo chutes.
关注巴西葡语!了解巴西生活!