杀害安哥拉人的外国人获释引发强烈不满

文摘   社会   2024-09-17 00:09   甘肃  

奥特莱斯时尚中心-余量旺铺招商冲刺阶段!

招商电话:925007922 /925492553

 以上为推广信息

罗安达法院澄清黎巴嫩公民获释一事

Guardião1,16/09/2024

9月14日,罗安达地方法院澄清了54岁的黎巴嫩公民Mohammed Lak被释放问题,他因涉嫌谋杀一名 34 岁的安哥拉妇女而被拘留。案件发生在位于罗安达塔拉托纳的豪华公寓 Belas Business Park。

9月12日,媒体Novo Jornal 报道一篇文章称涉嫌谋杀一名安哥拉妇女,并将她从三楼扔下来的黎巴嫩公民在当局没有任何解释的情况下被释放,由于罪行的严重性,这在家庭和整个社会中引起了强烈的愤慨。

另一方面,家人担心嫌疑人获释后,他可能会离开该国并逃避法律制裁。

因此,罗安达地区法院院长João Bessa在接受安哥拉公共电视台(TPA)采访时保证,嫌疑人被给予了禁止离开该国的强制性措施,从而阻止他离开该国领土。

法官强调,为了确保遵守该措施,“黎巴嫩人的两本护照被当局没收,一本是黎巴嫩的,另一本是比利时的”。

罗安达地区法院院长表示,此案正在得到应有关注,正在采取一切措施查明事实并追究嫌犯的责任。他呼吁社会保持冷静和理解,强调司法程序正在进行中,所有相关方都将有机会澄清事实。

受害者家人对准予嫌疑人临时释放的决定不满,对该决定提出上诉。此案现在由上诉法院审理,上诉法院应分析双方提出的论点并做出新的决定。

Luanda – Tribunal da Comarca de Luanda esclareceu este sábado (14) a soltura do cidadão libanês de 54, Mohammed Lak, que estava detido sob suspeita de homicídio de uma angolana de 34 anos. O crime teria ocorrido no condomínio de luxo Belas Business Park, localizado no Talatona, em Luanda.

No dia 12 de setembro, o Novo Jornal avançou, matéria que retomada por este jornal, que o cidadão libanês suspeito de ter assassinado uma angolana, atirando-a do terceiro andar para baixo, tinha sido posto em liberdade sem explicação nenhuma das autoridades, tendo essa mesma causado fortes indignações junto da família e da sociedade em geral devido à gravidade do crime. E por outra, a família temia que com a soltura do suspeito, esse poderia sair do país e evadir a justiça.

Portanto, o Presidente do Tribunal de Comarca de Luanda, João Bessa, em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), garantiu que ao suspeito foi aplicada uma medida de coação de interdição de saída do país, o que o impede de deixar o território nacional. Para garantir o cumprimento da medida, “foram apreendidos dois passaportes em nome do libanês, um libanês e outro belga”, frisou o juiz.

O presidente do Tribunal da Comarca de Luanda afirmou que o caso está a ser tratado com a devida atenção e que todas as diligências estão sendo realizadas para apurar os fatos e responsabilizar os culpados. O magistrado fez um apelo à calma e à compreensão da sociedade, ressaltando que o processo judicial está em curso e que todas as partes envolvidas terão oportunidade de se manifestar.

A parte lesada, insatisfeita com a decisão que concedeu liberdade provisória ao suspeito, recorreu da decisão. O caso encontra-se agora no Tribunal da Relação, que deverá analisar os argumentos apresentados pelas partes e proferir uma nova decisão.

以下为推广信息:

安哥拉那些事儿
发生在安哥拉的各种事儿
 最新文章