LuandaOnline(Since2017):
JA Online 1030
安哥拉政府宣布,该国各地的11,000套住房即将完工,表明其致力于解决住房短缺和改善人民生活条件的承诺。该项目是旨在促进安哥拉城市化和可持续发展的更广泛战略的一部分。
本周三,公共工程、城市化和住房部长 Carlos Alberto dos Santos 于在城市化和住房研讨会上公布这一消息。在此次活动中,地方当局重申了旨在促进空间规划中综合和高效行动的公共政策的重要性。
据部长称,除了即将完工的11,000套住房外,政府还通过28个新城居民区和社会住房项目提供了约 350,000套住房,使超过200万居民受益。
Carlos Alberto dos Santos 补充说,政府还推动定向自建住房,作为减少住房赤字的有效方式。在这种方法中,政府负责提供基础设施、水和能源,并鼓励人们建造自己的房屋。
关于城市化和住房的研讨会将于周四结束,恰逢世界城市日,反映了政府对促进更可持续和包容性城市发展的承诺。联合国人居署非洲区域主任Oumar Syla也参加了研讨会,并强调该组织在这一过程中一直是战略合作伙伴,15年来一直陪伴和支持政府的行动。他指出,要面临的关键点之一是农村人口向城市地区的迁移。
A informação consta do comunicado saído da reunião de ontem do Conselho de Ministros, que apreciou a Proposta de Lei do OGE para envio à Assembleia Nacional, a fim de ser aprovado.
O governo angolano anunciou a conclusão iminente de 11.000 fogos de habitação em várias centralidades do país, evidenciando seu compromisso em enfrentar o déficit habitacional e melhorar as condições de vida da população. Este projeto faz parte de uma estratégia mais ampla que visa promover o urbanismo e o desenvolvimento sustentável nas cidades angolanas.
A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, durante um seminário sobre urbanismo e habitação. No evento, autoridades locais reafirmaram a importância das políticas públicas voltadas para a promoção de ações integradas e eficientes no ordenamento do território.
Segundo o ministro, além dos 11.000 fogos em fase de conclusão, o governo já disponibilizou cerca de 350.000 unidades habitacionais, beneficiando mais de 2 milhões de habitantes, através de 28 centralidades, urbanizações e projetos de habitação social.
Carlos Alberto dos Santos acrescentou que o governo também tem promovido a autoconstrução dirigida como uma forma eficaz de reduzir o déficit habitacional. Nesta abordagem, o governo responsabiliza-se por fornecer a infraestrutura, água e energia, além de incentivar a população a construir suas próprias casas.
O seminário sobre urbanismo e habitação, que encerra nesta quinta-feira, coincide com o Dia Mundial das Cidades, refletindo o compromisso do governo em promover um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo. O diretor regional da UN-HABITAT para África, Oumar Syla, também participa do seminário e destacou que sua organização tem sido um parceiro estratégico nesse processo, acompanhando e apoiando as ações do governo há 15 anos. Ele salientou que um dos pontos críticos a ser enfrentado é a migração da população rural para as áreas urbanas.