中企投资安哥拉超17亿元钢铁厂;宽扎汇率变化

文摘   2024-11-20 00:09   甘肃  
‍‍‍

 以上为推广信息

2024/11/19/LuandaOnline(Since2017):


卢卡拉钢厂产能达80万吨

Siderúrgica no Polo Industrial do Lucala terá capacidade de 800 mil toneladas anuais,19 Novembro, 2024

中国公司投资的一家新钢铁厂,正在距离北宽扎省首府37公里的卢卡拉工业园区诞生,预计将于2025 年上半年开始运营。具备年产80万吨硅、锰合金等工业必备材料的生产能力。

工厂还将生产其他工业产品,利用该地区的石灰石和工业生产过程中产生的废料生产水泥,生产工业气体、生产用于农业的尿素等。

该项目由安哥拉和中国公司组成的财团投资建设,投资额 2.5 亿美元(超17亿元RMB),分两期建设,是安哥拉经济多元化的一项战略投资。

项目第一期,钢铁厂将雇用约1000名员工,并计划扩大其产品范围,例如对钻石行业至关重要的锰铁和硅铁。

硅铁的本地生产将减少这种材料的进口,并有可能在未来将安哥拉转变为出口国。“这是加强安哥拉工业部门和减少外部依赖的重要一步,”矿产资源、石油和天然气部长 Diamantino Azevedo访问期间说。

在访问北宽扎期间,部长还检查了工业园区的安哥拉国家石油公司燃料储存设施,其中包括12个总容量为193.5万升的汽油、柴油储存油箱。该设施可供应本省所有加油站,并且辐射马兰热省、威热省。

通过这一举措,卢卡拉工业园(Lucala Industrial Pole )巩固了其作为安哥拉工业增长引擎之一的地位,促进了当地和国家经济的发展。

Uma nova siderúrgica está a nascer no Polo Industrial do Lucala, na província do Cuanza Norte, com previsão de início de operações no primeiro semestre de 2025. O empreendimento terá uma capacidade de produção anual de 800 mil toneladas de ligas de silício manganês e outros materiais essenciais para a indústria.

A unidade funcionará em circuito fechado, o que permitirá não apenas a produção das ligas metálicas, mas também a geração de gás e amônia, utilizada na agricultura. A fábrica ainda poderá produzir cimento, aproveitando o calcário disponível na região e os resíduos do processo industrial.

O projeto é resultado de um consórcio entre empresas angolanas e chinesas, representando um investimento estratégico na diversificação da economia. Na sua fase inicial, a siderúrgica empregará cerca de mil pessoas, com planos de ampliar sua gama de produtos, como ferro manganês e ferro silício, essenciais para a indústria diamantífera.

A produção local de ferro silício permitirá a redução das importações deste material, com potencial de transformar Angola em exportador no futuro. “Este é um passo significativo para fortalecer o setor industrial do país e reduzir a dependência externa”, afirmou o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

Durante a visita ao Cuanza Norte, o ministro também verificou as instalações de armazenamento de combustíveis, que incluem 12 tanques com capacidade total de 1.935 milhões de litros, para gasolina, gasóleo e querosene.

Com esta iniciativa, o Polo Industrial do Lucala consolida-se como um dos motores do crescimento industrial angolano, impulsionando a economia local e nacional.

联系作者:LuandaOnline08

 以下为推广信息:

安哥拉那些事儿
发生在安哥拉的各种事儿
 最新文章