局面失控,省长恳请洛伦索铲除毒瘤

文摘   社会   2024-09-09 00:16   甘肃  
‍‍‍

奥特莱斯时尚中心-余量旺铺招商冲刺阶段!

招商电话:925007922 /925492553

 以上为推广信息

2024/09/07/LuandaOnline(Since2017):


燃料走私的毒瘤问题


O cancerígeno problema do contrabando de combustível

安哥拉日报06/09/2024评论:

扎伊尔省省长在洛伦索总统近期访问该省数小时后组织的一次会议上发言时,提供的有关扎伊尔省燃料走私的信息引发了许多疑问。

Adriano Mendes de Carvalho省长请求总统 “给予最大的支持和关注,以根除该省的‘毒瘤’--燃料走私 ”时他请求最高层给予帮助,这让人清楚地意识到,在地方一级,解决方案已经用尽。

As informações relacionadas ao contrabando de combustível, na província do Zaire, tal como avançadas pelo governador, ao intervir na reunião orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da visita de algumas horas à província, levanta muitas interrogações.

诚然,正如省长所指出的,经营非法生意的贩运者和负责人的网络是强大的,但很难甚至令人不安地得出这样的结论,即在走私问题上,省政府缺乏在全省范围内实施国家权力的手段。

安哥拉国务部长当场怒斥!

无论走私者(包括所有相关人员)的势力有多大,都不能接受这样的事实,正如省长所描述的那样,“全省每天都会运输来好多车燃料,但一个半小时后产品就会用完”,而且没有人对此负责。

尽管出售和收购燃油的行为存在经济自由,但针对特殊的目的地相,尤其是针对过境情况时,已经受到有关部门的检查、控制和问责。卡车经过哪里,怎么遇到不受当局的控制码头,或者显然可以自由操作,就好像它们位于“无人区”一样?

更重要的是,国务部长兼总统军事办公室主任在提到参与走私的人时所说的 “已经查明了行政官员、军官和警官的身份,并将追究其民事和刑事责任 ”的话必须得到遵守,并成为根除这种做法的榜样和先例。

否则,正如省长所言,“如果我们继续走走私这条路,就不会有发展,因为没有人会在这种情况下来(投资)扎伊尔”。

让大家等待总统设立的多部门委员会对扎伊尔省长的呼吁做出回应,毫不夸张地说,鉴于目前问题的严重性,这可能是结束燃料走私这一毒瘤的最后机会。


Ao solicitar ajuda ao mais alto nível, quando Adriano Mendes de Carvalho pediu ao Presidente o "melhor apoio e atenção, para se pôr cobro ao ‘cancro’ da província, que é o contrabando de combustível”, dá a ideia clara que, a nível local, esgotaram-se as soluções. É verdade que, tal como fez referência o governante, a rede ou as redes de traficantes e mandantes que operam o negócio ilícito são poderosas, mas é difícil e até perturbador chegar à conclusão de que as entidades provinciais estão desprovidas de meios para impor a autoridade de Estado em toda a província, quando se trata do contrabando. Por mais poderosos que sejam os contrabandistas, incluindo-se aqui todos os intervenientes, não se pode aceitar que, tal como descrito pelo governador, "a província receba vários camiões de combustível, todos os dias, mas, passado hora e meia, o produto acaba” e não haja quem se possa responsabilizar.
Embora exista a liberdade económica na venda e aquisição, os contornos relacionados com o destino, sobretudo quando visam a transposição fronteiriça, já é passível de fiscalização, controlo e responsabilização por parte de quem de direito.
Por onde passam os camiões, como é que se pode admitir que os vários cais fluviais estejam livres do controlo das autoridades ou, ao que tudo indica, tenham liberdade de funcionar como se estivessem localizados em "terra de ninguém”?
Mais do que isso, é preciso que as palavras proferidas pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, segundo as quais "os governantes, generais e comissários já estão identificados e deverão ser responsabilizados civil e criminalmente”, quando se referia aos envolvidos no contrabando, tenham cumprimento, sirvam de exemplo e precedente para erradicar a prática.
De outra maneira, como disse e muito bem o governador Adriano Mendes de Carvalho, "não haverá desenvolvimento, se continuarmos nesta senda de contrabando, porque ninguém virá ao Zaire com esta situação”.
Aguardemos pelo trabalho da Comissão Multissectorial criada pelo Presidente para responder ao apelo do governador do Zaire que, sem qualquer exagero e atendendo ao acual contexto de gravidade do problema, pode ser a derradeira oportunidade para se acabar com o cancerígeno problema do contrabando de combustível.


了解安哥拉最新资讯

请关注


 以下为推广信息:

安哥拉那些事儿
发生在安哥拉的各种事儿
 最新文章