De acordo com uma nota de imprensa do Gabinete Provincial de Comunicação Social de Icolo e Bengo, foram nomeados os directores provinciais da Saúde, da Educação, da Acção Social, Família e Igualdade de Género, do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, da Agricultura, Pecuária e Pescas, dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, e dos Registos.
Por conveniência de serviço, os referidos cargos vão ser ocupados por Carla Graciela Fortes, Joaquim Cabral, Isabel Vesse-Vesse Salomão, Jorge Zua Mondo, José Manuel de Castro, Júlio António Azevedo, José Joaquim Manuel, e João Helmano Adriano, respectivamente.
Foram igualmente nomeados Amélia Clementino da Rosa Tavares para directora do gabinete do governador, Délcio Ribeiro Pedro, secretário-geral do Governo Provincial de Icolo e Bengo, enquanto Mário António vai dirigir os Recursos Humanos, Hugueth de Carvalho Pacavira foi chamada para responder pela Direcção Jurídica e Intercâmbio e Francisco Lima Victoriano foi indicado para gerir a Comunicação Social.
Administrações municipais
Num outro despacho a que este jornal teve acesso, o governador provincial de Icolo e Bengo nomeou os administradores de seis dos sete municípios, faltando o da Quiçama.
Neste contexto, foram indicados Isabel Kudiqueba dos Santos para administradora de Cabiri, Niria Marques, de Calumbo, Francisco Tchipilica, de Bom Jesus, e Adão Pacheco, do Sequele.
Num outro documento, os administradores da comuna do Cabo Ledo, Clementina António Palma, e do distrito de Catete, Anderson Pedro, foram promovidos a administradores municipais, enquanto os administradores das demais comunas se mantêm nos cargos até novas propostas.
Antes, Isabel Kudiqueba dos Santos foi exonerada do cargo de administradora do município de Icolo e Bengo, Niria Marques, da Quiçama, e Francisco Tchipilica, do Sequele.
Foram igualmente indicados três assessores do Gabinete do Governador Provincial.
谢谢关注,谢绝抄袭